05/01/2015

Natal 2014 - Decoração e Ceia do dia 24/12

Olá pessoal, como foi o Natal de vocês? Espero que tenha sido maravilhoso!

O meu foi ótimo. Só faltou meus pais pertinho, mas eles foram passar com minha avó de 94 anos! Queria estar lá com eles também. Quem sabe um dia?

Bem, este ano o Natal foi na minha casa. Nos demais anos o dia 24 passávamos na casa da minha tia e dia 25 na casa da família do Bruno. Minha tia está viajando e a família do Bruno passou por alguns problemas, então comemoramos ambos os dias aqui em casa.

Dia 24 passamos nós três: eu, marido e filhote. Fiquei o dia todo na cozinha e cuidando do Miguel. Preparei tudo para a ceia e adiantei para o almoço do dia 25. Estava exausta, mas saiu tudo ótimo!

Menu:

Entradinha: bolinho de bacalhau, presunto cru, queijo brie com geléia de damasco e torradinhas.
Prato principal: inspirado no blog Na Minha Panela eu fiz o Bacalhau Cremoso (postarei a receita depois, mas clique aqui para ver a original). Teve também arroz de amêndoas e saladinha (cenoura, tomate e palmito).
Sobremesa: Maratone (vou postar a receita novamente, mas vocês podem ver aqui um post antigo)
Bebida: vinho português

Agora vejam as fotos com a decoração e guloseimas. Para a dobradura dos guardanapos me inspirei nas dicas o blog Vida de Casada e vocês podem ver aqui um vídeo que ela ensina o passo a passo. Marido adorou. Além disso, como outras vezes, comprei um papel presente bonito e com ele fiz um jogo americano. Até Miguel ganhou a dobradura em forma de árvore (no caso dele foi guardanapo de papel).

(Decoração da mesa com festão, velas e correntes natalinas)

(Detalhe para como foram colocadas as correntes)

(Prato do Miguel com dobradura em guardanapo de papel)

(Prato meu e do Bruno com dobradura em guardanapo de tecido e detalhe para pregador natalino)

(Jogo de talheres - meu xodó)

(Visão geral da mesa, com cadeiras enfeitadas)

(Entradinhas)

(Bacalhau Cremoso)

(Maratone - sobremesa)

Nos próximos posts colocarei as receitas.
Espero que tenha gostado...
Ahhh.. esqueci de mostrar o prato e rabanadas que fiz para o marido. Eu não gosto, mas ele ama...

(Rabanadas)


5 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Mesmo tendo tido muito trabalho, o resultado foi bem positivo. Ficou tudo com um aspecto bem legal.
Aproveito para desejar um 2015 melhor que o anterior.
Bjs, Martinha.

Simone Scharamm disse...

Que capricho, amiga!!! Tudo lindo e gostoso...Também adoro preparar tudo, o problema é só o cansaço que dá no final,kkkk, e eu ainda tenho minha fiel escudeira, Vanessa, né?

Te mandei por wsapp umas fotos pra você ver a coincidência.
Beijocas!!!

Marta disse...

Meninas, obrigada pelo carinho! Realmente foi tudo com carinho! Si, vi as fotos e amei!!! Estamos com muita sintonia!!! kkkk
Beijos

Maitê disse...

Nossa, este seu blog está virando uma tortura !!!! Babei só de olhar as fotos !! rs.....

Amei o detalhe dos guardanapos !!!

Sempre passo Natal por aqui. Desde que casei, só um ano tive gente por aqui ... então acabei me acostumando a fazer as coisas no dia anterior. Dividindo os pratos sabe? Senão Giulia surta querendo atenção... fico com 500 pratos para fazer e chega na hora da ceia... não sou ninguém. rsss

Beijinhos

Marta disse...

Tetê, eu tb faço com antecedencia para não enlouquecer, mas este ano foi punk!!! kkkkkk
Beijos