30/04/2014

Pudim de Maria Mole

Já havia olhado essa receita no site do Panelaterapia e queria testar. Tinha em casa a maria mole e pensei: "agora é a hora!".

A receita original vocês podem ver aqui. Fiz igualzinho.


O que me atraiu na receita foi o fato de não ir ao forno. É só bater tudo no liquidificar e levar a geladeira!

Ingredientes:
  • 1 caixa de maria mole
  • 150 ml de leite fervido
  • 100 ml de leite frio
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 1 lata de leite condensado
Mode de Preparo:

Faça um caramelo para untar a forma de pudim. Eu já tinha a calda na geladeira, que minha mãe fez para mim. (sinceramente nunca acertei essa calda e ela sempre faz para mim). Use a receita que você sabe fazer ou pegue a dica aqui, no Panelaterapia.

Ferva 150 ml de leite. Desligue o fogo e coloque esse leite no liquidificador junto com a maria mole. Bata por 5 minutos. Em seguida, acrescente os demais ingredientes (100 ml de leite frio + leite condensado + creme de leite). Bata tudo.
Despeje na forma caramelizada. Leve a geladeira por 4h. Depois desenforme.


A receita é super fácil e muito gostosa. Fica um creme lisinho e delicioso! Realmente um curinga para algum lanche, almoço ou visita inesperada!

2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Eu fazia muito esta receita, fica maravilhosa mesmo!!! Não da pra parar de comer, hehhe

Bjus, bom dia

Camila Duarte disse...

Olá!
hum, que delícia! Vou fazer!! Mto boa a receita!!