21/12/2010

Ceia de Natal

Todos os anos, desde que começamos a namorar, passamos o dia 24/12 na casa da minha tia e o dia 25/12 na casa da tia do Bruno.

Meus pais costumam viajar para Portugal nesta época do ano e foi o que aconteceu desta vez!

Como comemos na casa da família, queria fazer uma ceia para nós e comemorar o nosso Natal. Escolhi segunda-feira, pois era o dia que Bruno podia chegar em casa mais cedo ("já é Natal na Leader já é hora").

Inspirada na Katita, fiz uma placa artesanal para colocar o menu da ceia. Também fiz porta guardanapos natalinos, recortando um pedaço de cartolina vermelha, uma imagem de papai noel e fitilho vermelho. Arrumei a mesa com um jogo americano que minha mãe me deu: verde e branco.




Para entrada. as rabanadas que meu marido ama. Havia também damasco recheado com quijo cremoso e nozes.


A mesa posta:



E viram o arranjo de rosas? No meio da ceia o interfone toca e o porteiro diz que tem uma cesta para mim. Marido foi buscar e ao chegar em casa e ler o cartão ficamos emocionados! Quem nos presenteou foi nossa querida amiga e madrinha Aline e seu filhote, nosso "afilhado" e pajem! Adoramos!


Para sobremesa, fiz uma receita que vi no site Tudo Gostoso. Ficou deliciosa e super fácil! Recomendo! Só não coloquei o chocolate, mesmo assim ficou muito gostoso!


 E assim encerramos nossa ceia natalina! Espero que tenham gostado!

20 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Olá Martinha, que linda ceia de Natal, afinal " Natal é quando um homem quer " vê-se que foi tudo preparado com muito amor, logo só poderia ter esse maravilhoso resultado, que Deus mantenha em ti essa boa disposição por muitos e bons anos, que é muito bom sinal!
Desejo-te um Santo Natal repleto de amor e alegria.
Beijinhos grandes :)

Beta Tiossi disse...

Ficou uma graça! Parabéns!
Boas festas para vcs!

bjs

Ana Maria Braga disse...

Acho super bacanas essas comemorações a dois. Acho que todos deveriam fazer isso, pelo menos enquanto não tiverem filhos. Sua mesa ficou linda. E o presente é sempre bem-vindo a qualquer hora. Vou ver a receita da sua sobremesa.
Aproveito para te deixar votos de uma ótima 4a feira. Bjs

Ateliete Events disse...

Que lindo e que delicia hmmmmmmmmm!
Aqui não se tem a tradiçao de comer peru e nem rabanada! Ainda bem que tem brasileiro em todos os lugares do mundo e por aqui tem uma baiana que cozinha divinamente, ela que me salva com essas delicias!
Adorei como vc fez o menu. A parte vermelha é uma cartolina?

FELIZ NATAL
beijocas
Eliete

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Parabéns Marta que linda Ceia e com direito a presentinho e tudo ... Muito chic !!!!
Que Deus continue te abençoando , iluminando sua vida e realizando seus sonhos.
Bjsssssss

Cantinho da Jana!!! disse...

Oiii...
Bom, como disse no blog,não poderei visitar meus amigos nesses dias pois vou curtir um pouco a minha família que mora longe.
Assim quero passar em alguns cantinhos pra deixar um FELIZ NATAL e um Ano Novo lindo, cheio de realizações e tudo de melhor que o coração de cada um de vocês possa desejar...
Desejo um novo ano abençoado a você e sua família...

bjos
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Marta disse...

Meninas,
Obrigada pelo carinho de vocês!

Eliete, usei cartolina vermelha, com brilho. Fiz um apoio na parte de trás para ficar em pé na mesa :) E deu certo!

Beijocas

Unknown disse...

Que delícia!
Aqui em casa é uma maratona na noite do dia 24 e no dia 25!"Grande Família!"
Passei aqui para te desejar um FELIZ NATAL com muita PAZ e que 2011 seja repleto de bons acontecimentos!
Bjocas

Andréa Santana disse...

Marta,
Parabéns ficou tudo lindo!
Que as bençãos de Deus esteja sempre com você e com a sua família, amei te conhecer pois você é uma pessoa maravilhosa , criativa, desejo toda felicidade do mundo a você.
Feliz Natal!!!

adreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa...

Achados de Decoração disse...

Martinha, acho tão fofa essa sua disposição de cuidar dos detalhes dos jantares, almoços, cafés..é um amor, né? tudo lindo, como sempre

bjs
Carmen

Izis Borck disse...

Você é incrível sempre fazendo esses jantares caprichados.
Parabéns!!!!
Beijocas

Fla disse...

Poxa ficou tudo lindo!
Parabéns!
Feliz Natal pra você e sua família.
Bjs

Anônimo disse...

Nunca ví um pré-natal-jantar-romântico!!! E esse ficou chique de doer! rsrs...

Querida!
Feliz Natal!
E muito obrigada por se lembrar de mim!

Muitos beijos!

Maria Lúcia disse...

Oi amiga!
Passei pra desejar a você e seu esposo um Feliz Natal e um 2011 maravilhoso.
Obrigada por compartilhar conosco as coisas lindas que você faz com tanto amor.
Beijos no coração
Malu

Feito a Mão disse...

Martinha aqui tb passamos na minha sogra. Mas este ano será diferente. Ela viajou. Farei a ceia pela primeira vez aqui em casa, para meus pais, sobrinhos, irmãos, cunhada e cunhados.
Estou na correria...

Muito obrigada pela lembrança do seu comentário. Desejo que seu natal seja maravilhoso e seu ano novo seja cheio de tudo aquilo que vc deseja e precisa.
Bj
Cláudia

Andanhos disse...

Que delícia!
Não importa o dia, o que vale é comemorar o Natal com a família, com amor e alegria!
Feliz Natal e boas festas!
Beijos.

acessorios da felicidade disse...

Olá Martinha, a sua ceia "antecipada" está com cara ótima. Passei pra deixar meu abraço de blogueira e te desejar um Santo Natal.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Marta
Belíssima comemoração! A Kátia também é uma grande fonte de inspiração para mim. Ficou tudo maravilhoso, parabéns!
Desejo a você e a tua familia um natal e um ano novo cheio de muitas bençãos!
Um grande abraço
Léia

Grasiela disse...

td lindooo e vc sempre mto caprichosa nos detalhes...

Katia Bonfadini disse...

Amei sua produção, Martinha!!!! Super caprichada e mesa linda com iluminação aconchegante e comidinhas estilosas! Parabéns!!! Bjs!