15/09/2014

2ª Viagem do Miguel a Portugal: outras coisas a visitar e "repetecos"

Quem acompanha este blog sabe que toda minha família mora em Portugal.

Ano passado levamos Miguel para conhecer minha família (e para eles o conhecerem). O motivo principal foi minha avó, que está com 94 anos. Vocês podem ver aqui como foi a primeira viagem internacional dele. Ele estava com 1 ano e meio.

Este ano, nas férias, repetimos a dose. Após 1 ano o levamos novamente. Admito que estava com medo de como seria a viagem de avião na ida (quem leu o post antigo sabe que no ano passamos a viagem foi horrível), mas desta vez foi diferente. Ele dormiu melhor e não tivemos problemas... ufa :)

Assim como todas as vezes que vamos, passamos muito tempo com a família. Este ano tivemos o casamento de um primo e pudemos reencontrar pessoas que não víamos há algum tempo.

PORTO

Como Miguel ama peixes e tudo relacionado ao fundo do mar, o levamos novamente ao Sea Life -Oceanário do Porto (aqui está o link para o site deles e aqui o relato da vista ano passado). Desta vez compramos para ele uma caixa com várias miniaturas de bichos do fundo do mar.

(Miguel com os brinquedos comprados no Sea Life)

Em um dia lindo de sol fomos ao Parque da Cidade, que fica perto do Sea Life. É um parque gratuito, muito grande e super bem cuidado. Há vários lagos com patos e cisnes soltos, locais para piquenique e quadras de esporte. Miguel adorou ver os bichos e brincar com as pedrinhas que haviam no parque.

LISBOA

Mas para deixar nosso pequeno de "boca aberta", fomos até Lisboa para ele conhecer o Oceanário e o Zoológico, ambos um dos melhores da Europa. Ficamos apenas dois dias e, em outro post, coloco a dica de Hotel para se hospedar com crianças.

Como fomos no verão (agosto), as filas estavam grandes, mas não esperamos muito. No Oceanário você pode informar aos funcionários que sairá e retornará. Eles carimbam sua mão para poder entrar novamente.

O Oceanário fica no Parque das Nações. O local foi todo revitalizado, com prédios residenciais, pavilhões e escritórios. Há também muitos restaurantes e um Teleférico. No verão é ótimo para passear. Nós comemos na churrascaria Chimarrão. Para quem espera ser igual as churrascarias brasileiras, não espere isso. Foi bom, mas aqui nós realmente temos verdadeiros rodízios.

No caminho do Oceanário ao Teleférico há um grande campo de grama para as crianças correrem. Miguel adorou correr o gramado todo e naquele dia estava cheio de crianças.

(Passarela para o Oceanário de Lisboa)

(Oceanário - interno)

(Oceanário - interno)

(Oceanário - interno)

(Vista do Oceanário)

(Cascata)

(Campo de grama no caminho para o Teleférico)

(Teleférico)

(Teleférico)

Ainda em Lisboa, nós fomos ao Zoológico, o 2º melhor da Europa. Ele é grande e super organizado.

Logo na entrada você tira fotos com pássaros e pega as fotos (pagas) na saída. Além disso, tem apresentações de animais (assim como o Zoo de Gaia) e uma linda apresentação de golfinhos e leões marinhos como no Sea World. Tudo super lindo, animado e bem cuidado. Além disso, há muitos restaurantes no local e até mesmo uma unidade do Mc Donalds.

Nós chegamos na abertura do Zoo e saímos no meio da tarde, mas 15:30. Deu para ver todo o Zoo. Só não vimos todas as apresentações. Cada uma delas tem horários marcados.

(Show dos animais marinhos)

(Show dos animais marinhos)

(Show dos animais marinhos)

(Girafas)

(Elefantes)

(Macacos)

VISEU

O que ele amou desta vez foi ver as vaquinhas, ovelhas, galinhas e tudo mais onde a Bisa dele mora. Minha família é do interior de Portugal e ele adorou estar perto de todos os animais.

(Mamãe, Miguel e as vaquinhas)

 Minha família mora perto de Viseu e, nesta época do ano (agosto), ocorre a Feira de São Mateus - uma feira com muitas barracas de artesanato, roupas e artigos para casa, restaurantes, muitos brinquedos para as crianças e um grande palco para shows. O ingresso é barato (R$2,50/pessoa) e lá dentro você paga pelo que consumir.

(Palco a Feira)

Também fomos as Termas de São Pedro do Sul. Minha afilhada está trabalhando lá e levamos Miguel para dar um passeio. O local é super conhecido em Portugal pelo tratamento com águas termais. Há diversos hotéis na região e o espaço é super bonito. Perto das confeitarias há vários jatos de água que saem do chão e Miguel correu direto para eles.

(Jatos de água)

Em outros posts colocarei dicas de hospedagem com crianças em Lisboa e restaurantes no Porto.

Para ver mais dicas sobre Portugal, clique nos links abaixo:

Portugal com Crianças
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2013/10/portugal-com-criancas-1-viagem.html
Porto
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-porto.html
Serra da Estrela
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-serra-da-estrela.html
Fátima
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-fatima.html
Lisboa - Parte 1
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-lisboa-parte-i.html
Lisboa - Parte 2
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-lisboa-parte-ii.html
Alcobaça e Batalha
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-alcobaca-e-batalha.html
Dicas Lisboa
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/dicas-lisboa.html
Dica Hotel na Batalha
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/dica-de-hotel-batalha.html

2 comentários:

Maitê disse...

Ahhhhhh o oceanário de Lisboa...
Ahhhhhh o parque das Nações...
Ahhhhhh Porto....

Ahhhhhhhhhh que saudades de tudo!!!!

Estamos programando uma roadtrip por Portugal. Se o euro ajudar...se Deus quiser ano que vem!!!!

Beijinhos

Ana Maria Braga disse...

Hum, deve ser bom ter familiares no exterior. Assim, pode-se ir por lá, sempre. Quantas coisas lindas vc. nos mostrou neste post. Achei o Miguel bem grandinho.
Adorei as fotos. Bjs