19/06/2013

Dia dos Namorados - Um pequeno mimo

Este ano o dia dos namorados caiu em plena quarta-feira.

Desde que Miguel nasceu ficou mais complicado eu fazer, com frequência, os mimos que fazia antes. Preparar coisinhas gostosas e mesas fofas. Depois que voltei a trabalhar, complicou mais ainda.

Mas nessas datas, mesmos cansada, tento fazer alguma coisa especial.

Antes de sair para trabalhar, fiz os jogos americanos com papel couche e Contact de corações. Já deixei a mesa pronta, pois na volta era só fazer a comida e ascender as velas.


Para entrada fiz uma saladinha de palmito com maga e coloquei em uma taça. Para deixar charmoso, peguei um palito de dente, recortei um coração do Contact e colei no palito.


Inspirada nas mesas da Katita (Casos e Coisas da Bonfa), utilizei um porta retrato branco para colocar a frase "Te amo". Na verdade eu queria colocar o Menu, mas não deu tempo...rsss


O prato principal foi: frango grelhado com molho de queijo cremoso, tomates recheados com creme de ricota e arroz de tomate seco.




E a sobremesa? Tinha em casa uma caixa de morangos e um vidrinho de creme de avelã. Foi essa a sobremesa. Coloquei o creme em um potinho em formato de coração e espetei os morangos num palito de churrasco.

15/06/2013

Primeiro Teatro - A Floresta de Pati

Havia algumas semanas que queríamos levar o Miguel ao Teatro.

Há uma peça em cartaz no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, voltada para crianças pequenas. O nome da peça é A Floresta de Pati. Clique aqui para saber mais informações.

A criança e os pais interagem com o cenário. A peça fala dos animais da floresta, com seus sons e cores. Todos os bichos e frutas são de pelúcia. Os pais podem sentar com os filhos ao redor do cenário, porém é um número pequeno de pessoas. Muitas crianças acabam ficando nas poltronas.
Ao final do espectáculo, que deve durar uns 40 min, as crianças podem entrar no cenário e brincar com tudo! É momento "libera geral"!

Foi a primeira vez que levamos Miguel em algo desse tipo. Ele está numa fase de querer apenas andar e fica muito difícil conseguir fazer com que ele fique sentado. Até começar a peça ele não parava quieto e deu um pequeno "show". Ainda bem que depois ficou concentrado, no colo do pai.

(O palco e a "Pati")

(Mães, criançada e o palco)

(Palco liberado para as crianças)

(Brincando com papai)

(Com a mamãe)