09/10/2010

Artesanato - Chá entre Blogueiras

Hoje, quando este post estará no ar, eu estarei no Chá entre Blogueiras, promovido pela Katita, do Casos e Coisas da Bonfa. E vocês não sabem o quanto fiquei feliz por receber esse convite tão especial!


Além de estar com pessoas queridas e de conhecer pessoalmente a Katita, ela sugeriu que cada uma de nós preparasse um artesanato para usar no dia do Chá e uma comidinha especial.

A comidinha ficará para outro post, mas o artesanato será apresentado agora!

Queria fazer uma coisa que pudesse servir a minha comidinha. Prepararei mini-sanduíches de dois sabores: pasta de damasco e pasta de azeitona.
Então, lá fui eu e minha mamis para o Saara comprar a bandeja, os adesivos e a lixa. As tintas e pincéis minha mãe já tinha em casa.

Comprei uma bandeja em MDF super mimosa e adesivos que remetiam ao tema "Chá entre Blogueiras".

Minha mãe foi minha orientadora nesse trabalho! Ela fez uma caixa de maquiagem linda para mim e me disse quais seriam as etapas. Vale lembrar que não somos profissionais e por isso algumas coisas podem ter sidos esquecidas!



O primeiro passo foi dar uma mão de tinta branca para depois lixar a bandeja.



Após lixar, passei outra mão de tinta. Foram 3x que passei a tinta branca para ficar bem encorpado. Deixei a bandeja toda branca pois combina com tudo e vai combinar também com a louça que a Katita irá utilizar no Chá.


Após a tinta, coloquei os adesivos nas lateriais da bandeja.



Agora vejam como ela ficou:


Agora é só colocar os mini sanduíches dentro dela! No próximo post vocês poderão conferir!

11 comentários:

Unknown disse...

Oi Marta!
Com certeza esta bandeja vai fazer sucesso no chá!
Bom feriado!
Flávia

Rosi disse...

Ui, que delícia!!

Fiquei até com invejinha! Quem me dera morar no Rio e ir nesse encontro........tenho certeza que será ó-te-mo, afinal a Bonfa é uma anfitriã nata e escolheu a dedo suas convidadas... delícia!!!

Fico acompanhando por aqui


Bjs

Liliane de Paula disse...

Marta, adorei a bandeja. Qual a tinta branca? Tenho tintas para usar em MDF. Ficou muito bonita. Comprei e ainda não fiz um porta talher de MDF.

Simone Scharamm disse...

Oi, Marta,
Bom dia!
Nosso Chá foi maravilhoso, né?
Adorei te conhecer pessoalmente e a sua bandeja ficou realmente linda! Eu amo bandejas brancas!
A Kátia é uma anditriã incrível, nos deixopu muito à vontade! Espero que possamos repetir o encontro algum dia!
Beijos e um ótimo domingo pra você!

Prosopopéias Cintilantes disse...

Marta!
Adorei o nosso encontro de ontem. Tudo lindo e gostoso. Papo ótimo, enfim, perfeito!
Vou linkar você no Prosopopeias e acompanhar sempre as suas novidades!
Um beijo,
Stela

Laiara Lacerda disse...

Minha mãe também faz essas caixinhas e coisinhas..é bem legal

Fabiana disse...

Marta, que legal o chá deve ter sido! Adoro o blog da Katia! Tô louca para ver as fotos do chá!

Sua bandeija ficou linda! Quero só ver os pãezinhos depois, rs. Bjs!

Betty Gaeta disse...

Oi Marta,
A bandeja ficou muito linda! Parabéns.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Milena disse...

Martinha,bom nosso encontro!Gostei demais de você!
E o brigadeiro estava ótimo,comi todinho,rs!
Bj

Claudia Mendes disse...

Adorei a bendeja Martinha, ficou uma graça.
É uma peça ótima para termos em casa, nos salva em momentos importantes.

Deve ter ficado linda arrumadinha lá.

Parabéns!

Unknown disse...

Olá Marta linda bandeja sua ideia de por o adesivo ficou um show, linda.
Tbm fiz um blog é novinho só 1 mês vem me visitar bjs.
http://drea-amigos.blogspot.com.br/