15/06/2010

Decoração especial para o Dia dos Namorados!

Fiquei a semana toda pensando em como eu ia arrumar a mesa para este dia especial. Queria fazer uma mesa bonita e original. Já sabia que ia usar as luminárias da Bonfa, que falei aqui!

Numa das minhas idas a Copa, resolvi fazer umas comprinhas para a decoração:

(Itens para decoração)

(Taças para a sobremesa)

Comprei um papel de presente (florido), cartolina vermelha brilhante e fita de presente. E há muito tempo queria comprar essas tacinhas para servir docinho ou bebidas. Resolvi comprar seis! Já pensei logo em como iria usar isso no dia dos namorados!

Depois de comprar esses apetrechos, pensei no que serveria no dia. Queria algo gostoso e tive a sugestão de um colega do trabalho de fazer lagarto com molho de cerveja preta. Uma delícia! Em um outro post colocarei a receita!

Comecei a decorar a mesa no fim da tarde. Estava super anciosa para ver como ia ficar o que eu estava imaginando. E aos poucos fui montando. Dessa vez não coloquei toalha na mesa de jantar. Nossa mesa tem tampo de vidro e usei jogos americanos para enfeitar.

E lembram do papel de presente florido que mostrei acima? Recortei um pedaço, menor que o jogo americano, e coloquei por cima dele:

(Jogo americano + papel de presente recortado)

Usei nossa louça branca que adoramos e só usamos em ocasiões especiais. Com o mesmo papel florido, cortei uma pequena tira e fiz um porta-guardanapo. Coloquei uma taça de vinho tinto e outra de água. Peguei outras duas taças de vinho para fazer as luminárias da Bonfa! Lindas!!!
E ao lado do prato, coloquei um potinho com queijo ralado, para usar na massa que servi com a carne.

Se vocês repararem fiz corações com a cartolina vermelha e coloquei sobre a mesa.

(Mesa pronta e luminárias ao fundo)

(Detalhe do porta-guardanapo)

(Mais de perto)

A tarde passou e a noite chegou! Resolvi tirar fotos com um ambiente mais aconchegante: luminárias acesas! O clima ficou super gostoso e a decoração ficou mais bonita!

(Luminárias acesas)

Quando maridão chegou ficou super feliz e surpreso com a decoração. Amou as luminárias e queria saber como eu tinha feito...rsss. E disse que estava tudo super lindo e caprichado!

Como entrada eu servi torradinhas com queijo brie e cream cheese:

(Torradinhas e queijo brie)

Como prato principal servi Salada Caprese e Lagarto com Capeletti:


(Salada Caprese e Lagarto com Capeletti)

Como sobremesa queria algo simples mas gostoso. Resolvi fazer um brigadeiro nas tacinhas, com granulado e coco ralado. E para ficar mais bonito, coloquei as fitinhas vermelhas na alça da taça.

(Brigadeiro na taça)

Foi uma noite maravilhosa! Muito bom mesmo! Maridão adorou e isso que importa! Ele é meu eterno namorado e espero passar muitos dias como esse ao lado dele.

O mais legal é que usei coisas simples para decorar. Vai aí a dica: abuse da criatividade e da imagiñação!

15 comentários:

Grasiela disse...

Marta , Parabéns tua mesa, prato principal, entrada, sobremesa tão td de bom !

amei o papel de presente bem lindoe ficou lindo em cima do jogo americano....criativa vc né....

tudo preparado com muito carinho !

essas tacinhas eu ganhei da minha tia, estão guardadas afinal to noiva...mas eu não sabia bem para o que elas seriam bebida, sobremesa...agora eu sei, rs

beijooo

Feito a Mão disse...

Marta, ficou linda sua mesa e o cardápio parece ótimo. Adorei suas luminárias e as taças da sobremesa.
parabéns!

Katia Bonfadini disse...

Martinha, tudo ficou perfeito! Amei a ideia do papel de prsente nos jogos americanos e nos porta-talheres!!!! A padronagem que vc escolheu é linda demais!!!! Amei a iluminação suave, a salada caprese, o prato principal e o detalhe das fitinhas nas taças de sobremesa... quanto capricho! Parabéns!!!! O maridão deve ter amado!!!! Mil beijos!

Maitê disse...

Martinha,

O que é isto menina ????? Assim eu enlouqueço !!!!!!!!!!!!!
Parabéns !!!!!!!!
Você está parecendo a Bonfa com aquela criatividade suprema que ela tem .....
Ficou tudo LINDO !!!!!!!!!!!!!

Por favor, não se esqueça de dividir estas receitas com a gente viu ??? Estou babando aqui !!!

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!

Isabela Kastrup disse...

Olá Martinha!
A sua mesa ficou um arraso, adorei!
Você é das minhas, romântica e cheia de ideias para agradar o seu amor, rs!
Beijos mil
Isa

Jussara disse...

Oi MARTA !!
QUE CAPRICHO HEIN!! FICOU TDO LINDO E DEVE TER FICADO TDO MTO GOSTOSO TBEM.
É BOM DEMAIS TER MOMENTOS ASSIM,VALE A PENA O TEMPO QUE EMPREGA NA PREPARAÇAO,ABRAÇOS.

JUSSARA.

ღ Cris ღ disse...

Nossa... vc sempre surpreendendo. Parabéns pela criatividade e bom gosto!

Beijão

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Marta

Ficou tudo muito lindo, percebe-se todo o amor em cda detalhe....

bjocas

Juliana Cidade disse...

Oi, Marta, tudo bem?

Conheci seu cantinho há pouco tempo e estou adorando as suas dicas. Depois passa lá no meu: http://temquevalerapena.blogspot.com/

Não sou uma mulher muito prendada, mas ultimamente tenho tentado me esforçar. No dia dos namorados, aproveitei a sua ideia de fondue de queijo e de chocolate, ficou ótimo.

Tô de olho!

Bjs,

Juliana.

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

uau! que arraso foi o seu jantarm, hein? que amoooor! tão gostoso, né? isso é vida!!!! beijos minha linda

Simone Scharamm disse...

Oi, Marta,
Que linda ficou a sua decoração! Adorei a ideia do papel de presente colado nos jogos americanos! Super criativo e lindo!
O cardápio também arrasou!
Parabéns!
Quando puder, me faça uma visitinha:
simonescharamm.blogspot.com
Beijos!

Glau disse...

Que graça.. adoro tudo isso..pensar na decoração, arrumar, preparar... ficou tudo lindo e de mto bom gosto!

Bjos, Glau

Ana Paula disse...

Marta flor!
Que capricho... o lagarto me parece delicioso....... hummmmmm, vou ter que fazer, senao meu filho vai nascer com cara de lagarto... hahahahaha

Marly disse...

Olá, Marta,

Tô vindo lá da Bonfa e gostei do seu blog, viu? Vou me incluir entre os seguidores, para acompanhar as suas artes, rsrs.

Beijão.

Mães e Festeiras disse...

Oi, Marta, vim retribuir a visita, amei seu blog, as receitas são deliciosas e suas festas, um capricho!
Beijos

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com