21/02/2010

França - Parte II

Louvre

O Louvre é um dos museus mais famosos e maiores do mundo. No pátio central encontra-se a tão famosa pirâmide de vidro. É onde se encontra a Monalisa e outras enormes coleções, inclusive uma sobre o Egito.

Apenas um dia para visitar o museu? Loucura... são correrdores e corredores com obras de arte! São 4 galerias imensas, cada uma com uma exposição. A primeira coisa a ser visita realmente é a Monalisa. Todos querendo estar mais perto de obra!

Em pleno inverno, mês de janeiro, havia milhares de pessoas no Museus. Graças a Deus não pegamos fila, mas esbarrávamos nas pessoas no interior do museu! Sempre lotado, em qualquer época do ano.

(Pirâmide)

(Monalisa)

(Interior do Museu)

(Pátio interno)

Museu de Orsay

Saimos do Louvre e, como a chuva deu uma trégua, fomos andando até o Museu de Orsay, que fica do outro lado do Sena, a frente do Louvre. O museu também é belíssimo e nele encontram-se, principalmente, esculturas e pinturas, de artistas como Van Gogh e Monet.


(Entrada do Museu)

(Interior do Museu)

Museu Grevin

Já quis estar pertinho do seu ídolo ou de alguém famoso? No Museu Grevin isso pode acontecer. É um museu de cera, onde encontramos diversas personalidade como se fossem pessoas reais! É incrível como tudo é tão bem feito... parece que o boneco vai sair andando e falando!

Há uma pessoa, quando fui uma moça, que se passa por boneco de cera para dar susto aos visitantes! Chega a ser engraçado como ela é parecida com uma estátua..rsss.

(Fui convidada para tocar piano)

(Quase real)

(Reunião com presidência)

(Na passarela)

(E o Vento Levou)

(Convidado para tocar piano)

(Só não pode olhar)

(Adoro!)

(Cuidado!!!)

(Tá vivo?)

Notre Dame

A Catedral de Notre Dame é uma das mais antigas catedrais francesas no estilo gótico. Iniciado sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, mãe de Jesus Cristo, daí seu nome.

Esse monumento também possui uma bela vista, mas quando fomos a fila estava imensa. Como já havíamos subido na Torre Eiffel e Arco do Triunfo, decidimos não subir desta vez. Apreciamos a bela Catedral, juntamente com a centena de visitantes!

(Fachada da Catedral)

(Vitrais)

(Interior)

(Interior)

Pertíssimo da Catedral, em frente, ao lado do estacionamento, existe a visitação a Cripta arqueológica do atrio de Notre-Dame. Foi inaugurada em 1980 para mostrar os vestígios aruqeológicos descubertos nas escavações realizadas entre 1965 e 1972. É bem interessante!

Pantheon

O Pantheon é um monumento no estilo neo-clássico e fica perto da tão famosa universidade de Sorbonne. Tem 110 metros de comprimento e 84 metros de altura. A fachada principal está decoração com enormes colunas que apóiam um frontão triangular.

(Fachada)



(Miniatura)


(Interior - corredores)

Sacre Coeur

A Basílica de Sacre Coeur é um símbolo do bairro de Montmartre. A basílica está localizada no topo da montanha, o ponto mais alto da cidade. Ela possui o formato de cruz grega, com quatro cúpulas. A vista é magnífica e a subida cansativa...rsss.

(Basílica)

(Porta)

(Subindo)

(Vista da Basílica)

(Paisagem do topo da Basílica)

Se fosse tiver tempo, vale à pena dar uma olhada nos artistas que ficam presentes na praça perto da Basílica. São muito artistas que fazem o retrato dos visitantes e mostram suas obras!

Versailles

O palácio de Versailles é algo magnífico pela sua grandeza e beleza! Desde 1682, quando Luis XIV se mudou de Paris, até a família real ser forçada a voltar à capital, Versailles foi o centro do poder do Antigo Regime da França.

Ele é considerado um dos maiores palácios do mundo e possui, aproximadamente, 2.100 janelas e 700 hectares de parque! Construído pelo rei Luis XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664, foi por mais de um século modelo residencial real na Europa e por muitas vezes copiado.

Os jardins são lindíssimos, mas é preciso que esteja sol para poder aproveitar a paisagem. Infelizmente não tivemos sorte nesse dia e o estava bastante nevoeiro. Dessa forma não andamos por todo o jardim, apenas uma parte dele.

(Portão)

(Palácio)

(Salão dos espelhos)

(Quarto real)

(Jardins)

(Visão do Jardim)

(Pátio)

Espero que tenham gostado desse tour pela cidade luz! Darei algumas dicas no próximo post!

Um comentário:

Katia Bonfadini disse...

Marta, as fotos de vocês estão liiindas demais! Dá vontade de pegar um vôo agorinha mesmo!!!! Ai, que delícia de viagem! Não conheço o Museu Grevin, mas já fui no Madame Tussauds em Londres e Amsterdã. É muito divertido! Eu passaria horas tirando fotografias com as celebridades, rsrsrsr! Beijão!