30/11/2009

Julie & Julia




Ontem eu e maridão fomos ao cinema assistir Julie & Julia. O filme retrata a vida de Julia, autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana, e a tentativa e Julie de cozinhas todas as 524 receitas de Julia do livro Mastering the Art of French Cooking.

É engraçado ver as aventuras dela na cozinha! Agora que estou me aventurado mais na elaboração de pratos, é engraçado assistir um filme que fala sobre culinária. E ainda tem a cidade de Paris como um dos cenários (vou deixar aqui um beijo para minha tia que mora na França e lê meu blog).

É super divertido e tem duração de 2h. Vale à pena!

5 comentários:

Dina Ulbrich disse...

Eeeeeeeeeeee, qndo sair em DVD eu assisto, pq cinema agora - DIFICIL rs
Bjs linda

Katia Bonfadini disse...

Marta, eu adorei esse filme!!!!! Que bom que você também gostou!!!!! Eu estive no Museu de História Americana em Washington e conheci a cozinha da Julia Child, aquela que aparece no final do filme!!!! A história toda é muito legal e adorei saber mais sobre a vida da Julia, aparentemente uma mulher à frente do seu tempo. Não é interessante saber que ela só começou a cozinhar já com uma certa idade? É bom saber que nunca é tarde pra começar!!!! Beijão!

Lucia Laureano disse...

Amiga,
Este mundo não me pertence mais....
Agora só em DVD....
bjs,

Maitê disse...

Jura que é bom mesmo ????

Eu já estava com vontade de ver ... agora então ...

Beijinhos !!!!!!!!

Katia Bonfadini disse...

Oi, Marta!!!! Obrigada pelo elogio com relação ao francês, mas o Wagner me ajudou a aparar as arestas e fazer com que o texto ficasse mais correto. Eu leio bem livros e revistas em francês e outro dia vi um filme com legendas em francês e entendi tudo, a não ser por umas 20-25 palavras em todo o filme. Achei bem legal, mas escrever é mais difícil e falar então... um sufoco!!! Ano que vem pretendo fazer umas aulinhas particulares. Eu achei os cursos que vi caros e resolvi estudar por conta própria, mas chega uma hora que a gente empaca, né? E eu adoro a língua francesa, acho o sotaque lindo demais!!!!! Beijão!