23/09/2009

Bonsai

Semana passada meu marido me presentou com um belo Bonsai. Disse que era para trazer sorte e bons fluídos e que eu deveria cuidar dele todos os dias e regá-lo.

Curiosa, pesquisei na internet o significado dessa pequena árvore:

"Bonsai significa árvore em bandeja".

A planta deve ser uma réplica artística de uma árvore natural, em miniatura. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.
Os chineses foram os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vaso de cerâmica.

Podem ser encontrados Bonsais de vários tamanhos, sendo que a maioria fica entre 5cm e 80cm. Os Bonsais medindo cerca de 25cm devem ser chamados de shohin. Costuma-se chamar os Bonsais menores que 7cm de nano.

Olhem o meu Bonsai. Nós o colocamos no aparador, na entrada da nossa sala. Tínhamos lá os nossos noivinhos, topo do bolo de casamento. Bruno "nos" colocou sentado debaixo do Bonsai:




Um comentário:

Nanda Muniz disse...

Olá Marta, desculpe a invação no seu blog, mais como sou uma noivinha blogueira de primeira viagem adoro ficar procurando blogs sobre casamento e nessas minhas busca encontrei o seu blog e adorei :) Adoro blogs de noivinhas que já estão casadas e continuam postando coisinhas sobre a sua casa nova, como está o casamento, etc etc e tal. Fico sonhando em chegar logo nessa fase da minha vida !!!

Mais uma vez parabéns pelo blog

O Bonsai é lindo, e os noivinhos ficaram super fofos e "confortáveis" sentadinhos na sombra do Bonsai :)

Bjks